Dos deuses

quinta-feira, 7 de maio de 2009 , Posted by Danúbio at 05:03


Quando se ama tanto, mas tanto alguém, esse alguém se endeusa, se torna algo sublime, imaculado.

E só me ocorreu agora: quanto mais nos aproximamos dos nossos deuses mais humanos esses se tornam, mais crus e cruéis se mostram, capazes de atos tão impiedosos que nem nós humanos-mortais seríamos capazes de cometer. Aí o brilho apaga. São tantas coisas cuspidas na cara, tantos pecados cometidos, tanta frieza gratuita.

Bom mesmo é ficar o mais distante possível. Olhar sempre pro alto quando lembrar deles, - ando fazendo isso demais - não passar mais que uma tarde ao seu lado, ou alguns minutos no MSN, mas nunca dias inteiros, nem semanas inteiras. E nunca, absolutamente nunca, dormir com eles.

Currently have 6 Estiveram aqui...:

  1. adri antunes says:

    Danú, querido, é verdade, concordo com vc. é como se uma máscara se criasse entorno do ser amado deixando-o divinizado, mas quando chegamos perto percebemos que não são. o problema é que nós nos enganamos gratuitamente e não eles que se vendem assim. afff!
    ah, obrigada pelo feminino, talvez por isso eu sinta demais!
    bjimmmm!

  1. Ando sempre por aqui. É que tenho dobrado no trab e ando meio sem saco pra ficar lendo na net. Meus olhos se recusam rs. Mande-me teu email quando puder para eu te mandar coisas ridículas. huahaua

  1. Anônimo says:

    Eu te protejo de tudo que possa haver,
    de tudo que possa acontecer,
    embora tu não tenhas como saber.

    Protejo tua alma em desalinho,
    teu peito cravado de espinho.
    Protejo a tua história
    e a tua difícil trajetória.

    Eu te protejo de mim,
    de tudo que foi bom ou ruim.
    Protejo teu nome,
    tua vida e teus segredos,
    teus desajustes e teus medos.

    Eu te protejo com um silêncio devastador,
    te protejo até do meu amor.
    Protejo tudo que colocaste na minha mão,
    desde objetos até emoção.

    Protejo tua imagem e teu coração
    de tanta gente e em qualquer situação.
    Protejo o homem que cruzou o meu caminho
    e o menino que me deu tanto carinho.

    Eu te protejo enquanto dormes
    enquanto estás acordado,
    enquanto sonhas e enquanto,
    por pesadelos, és atormentado.

    Eu te protejo das minhas agonias,
    das minhas tristezas e melancolias,
    Autor: Silvana Duboc.

    Querido, essa poesia embora não seja minha, a achei dentro da minha caixinha,e embora sabendo que esse post não eh pra mim (penso),deixo como reflexão.

    Te amo,sempre.

    Telma.

  1. Caco says:

    hahahahahah
    Excelente, querido!
    Adorei (e concordo com) o raciocínio.
    Um abraço de saudades,
    CACO

  1. Unknown says:

    hum.gostei muito do que escreveu é bem realista, mas pode ser que voce esteja amando a pessoa errada...

  1. Unknown says:

    sei bem, que nao escolhemos a quem amar,assim, como nao escolhemos a nossa familia, mas, devemos escolher quem nos ama, quem sabe assim aprendemos a amar tambem.nao levante a cabeça evitando que uma lagrima caia, e sim, levante para observar outro alguem que estar a sua espera..bjaooooooo

Leave a Reply

Postar um comentário

Estiveram aqui...

Twitter Updates

    follow me on Twitter