Quando colho os girassóis

sexta-feira, 3 de abril de 2009 , Posted by Danúbio at 04:45


Para Eulália, que
me iluminou com girassóis

Tenho andado por caminhos tão cinzentos, irregulares, cheios de poças de lama apodrecida, de buracos causados pela erosão das chuvas. Passam por mim invisíveis, todos. Também ando por ruas de pedra, dessas centenárias, mal iluminadas, com nevoeiros que quando cortam a luz formam fantasmas dóceis, desejáveis. Traço retas que não percorro, bamboleio, caio. Cruzo esquinas com cachorros famintos, derrubando latas, rasgando sacos de lixos, e uma podridão se espalha. Também passo por campos infinitos de girassóis, desses grandes, redondos perfeitos, caprichados. Ai os colho, aos montes, pois mesmo que por poucos os dias que durem, serão minha luz quando essa faltar, serão meu guia quando minha cabeça cambalear pelo peso dos anos, serão enfim, minhas lembranças, todas essas doces, quentes, infinitas.

Currently have 8 Estiveram aqui...:

  1. Ah girassol.
    Porque girassol, está e estará sempre em direção do seu sol.
    Ah, se me assentissem olhar em tua direção,te admiraria, te cotemplaria horas e horas.
    Ah girassol.
    Se pudesse toca-lo girassol,te tocaria bem de leve, com a ponta dos dedos,e me aproximaria calmamente,respirando suavemente, para que num perdeste nem uma das tuas pétálas.
    Ah girassol.
    Se me permitisse te falar girassol, te falaria palavras tão doce,te recitaria um poema,sussurraria uma canção.Mais não consegueria girassol, te esconder meus medos, minhas agustias,e te regaria com o orvalho dos meus olhos.
    Mas não girrassol.
    Não tenho essa permissão,e não ousaria adentrar em teu reino girassol,então fico aqui girassol, cabisbaixo assim como tu girassol, quando o sol se vai,e fecha as suas petalás,esperando o sol, para resplandecer com tua luz dourada majestosamente.
    Ah girassol.

  1. Biba says:

    Para mim, Danúbio!! Quando vi a foto fiquei enlouquecida, daí enxerguei a dedicatória... Meu deus, não mereço tanto. Ser Eulália para você é uma coisa com a qual estou me acostumando aos poucos porque sempre fui Biba a vida inteira. Tenho um aluno de Teoria II que me chama de Eulália, é sempre diferente e interessante. Quanto ao seu texto é lindo e doído, como têm sido os demais que leio aqui. Essa dor tem um sentido que ainda descobriremos juntos.
    Beijo grande
    Carpe Diem!!!

  1. Caco says:

    Eulália e seus girassóis nos iluminou a todos. Para uma luz que não apaga mais.
    bjs

  1. Danúbio says:

    Voce, do abrigo, belo texto, os girassóis são mesmo um enigma, não?

  1. Danúbio says:

    Biba, como marcos disse, você nos iluminou a todos, não sõ com girassóis e luz que brota deles, nos illuminou com uma amizade e atenção tão puras que fica difícil se desgarar de você.
    Beijos

  1. Danúbio says:

    Suas visitas são tão disputadas que faço festa grande quando te encontro pot aqui, Beijos, nosso Príncipe.

  1. Danúbio says:

    Pillina Melancholy, que supresa sua visita. Venha mais vezes. Tô indo agorinha te visitar também. Beijos

Leave a Reply

Postar um comentário

Estiveram aqui...

Twitter Updates

    follow me on Twitter