Pra onde ir agora?

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009 , Posted by Danúbio at 10:56

Passei quase que o dia todo com um trecho de uma música do Oasis na minha mente: I'm older than I wish to be/This town holds no more for me. Acho que preciso mesmo deixar essa cidade, pelas ruas corre uma brisa quente, podre, sutilmente podre. É necessário mais que um olfato apurado para percebê-lo. É sutil, ao contrário esta cidade estaria vazia agora. Mas não está? Vou mesmo é tirar minha mochila do fundo do armário. Parece que vamos respirar novos ares. Aqui morre-se mais fácil.
Mas tecendo as idéias em minha mente, enquanto atendia mais uma cliente enfurecida com taxas-abusivas-tarifas-indevidas, percebi que simplesmente não havia um destino, ou havia muitos, que é no fim de tudo igual a nenhum. Talvez aquela comunidade alternativa na Chapada Diamantina, talvez visitar um amigo no sul e ficar por lá até o fim do inverno, fugir pra Europa como se fosse ali do lado (tá difícil a Europa) ou pegar carona pra lugar nenhum com um desses caminhoneiros barbudos, rústicos, fedorentos, barrigudos (que tal arriscar? Excêntrico no limite). E preciso é sair mesmo daqui, fugir daqui. Tudo cada dia fica mais duro, é uma escuridão medonha. Se tivesse um quintal queimaria tudo como em O Marinheiro de Caio Fernando Abreu, mas ando fraco demais para praticar essas excêntricidades de fim-de-tarde.
p.s. A canção do Oasis se chama Rockin" Chair e está no álbum Masterplan. Ouvir: http://www.mp3tube.net/br/musics/Oasis-Rockin-chair/168481/

Currently have 4 Estiveram aqui...:

  1. Anônimo says:

    Às vezes nos encontramos preocupados, ansiosos,
    em volta há situações complicadas, nos sentindo meio que perdidos, mas somente o fato de conversarmos com um amigo, desabafando o que nos está no íntimo, já nos sentimos melhor, mesmo que as coisas permaneçam inalteradas.

    Já se desejarmos fortemente o melhor
    e principalmente lutarmos pelo melhor,
    o melhor vai se instalar na nossa vida.

  1. Danúbio says:

    Valeu Fagner. É muito interessante a forma como você consegue abstrair coisas positivas de situações que facilmente me matariam. Abraços.

  1. "Você vai me abandonar e eu nada posso fazer para impedir. Você é meu único laço, cordão umbilical, ponte entre o aqui de dentro e o lá de fora. Te vejo perdendo-se todos os dias entre essas coisas vivas onde não estou. Tenho medo de, dia após dia, cada vez mais não estar no que você vê. E tanto tempo terá passado, depois, que tudo se tornará cotidiano e a minha ausência não terá nenhuma importância. Serei apenas memória, alívio, enquanto agora sou uma planta carnívora exigindo a cada dia uma gota de sangue para manter-se viva. Você rasga devagar o seu pulso com as unhas para que eu possa beber. Mas um dia será demasiado esforço, excessiva dor, e você esquecerá como se esquece um compromisso sem muita importância. Uma fruta mordida apodrecendo em silêncio no quarto."

    Caio Fernando Abreu
    Os Dragões não conhecem o Paraíso- A Outra Voz.

  1. ...Preciso de tempo...Vou sair pelo mundo...Vou viajar...Estudar..Vou curar as feridas da alma...E também do coração....

Leave a Reply

Postar um comentário

Estiveram aqui...

Twitter Updates

    follow me on Twitter