É tudo tão verde do lado de cima do Brasil

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009 , Posted by Danúbio at 13:52



Já chove muito aqui do lado de cima do Brasil. Aquela paisagem seca, torrada que enche imagens de TV e páginas de jornais do lado de baixo do Brasil dá lugar a um verde tão intenso, tão urgente. E tudo acontece tão rápido: quando você acorda já tá tudo verdinho. Parece que o mato não deixa escapar nada da chuva. Ou deve armazenar tudo em algum depósito subterrâneo. Mas aí tudo parece tão efêmero. É um verde frágil também, a gente percebe nas folhas, nas flores: é como se tudo fosse feito de uma sêda muito delicada, que se esfarela com o toque, com o olhar até. Aí dá uma dorzinha por dentro, pois sem chuva tudo volta àquela sequidão medonha. E quem se importa? Vou ficar mesmo é olhando esse verde lindo de morrer, essas plantinhas tão pequeninas, esses brotinhos tão tenros que dá vontade de comer. E as flores sertanejas são lindas demais, é um show da Natureza, um espetáculo em plena caatinga. Enquanto o mundo acaba vou ficar aqui vivendo um verde de encher os olhos no lado de cima do Brasil.

Currently have 4 Estiveram aqui...:

  1. Anônimo says:

    meu amigo, isso é muito lindo. veja esse espetáculo por mim também. antes de vir assisti a primeira chuva, da janela lá de casa. sabe, volto com o coração apertadinho de tanta saudade.
    aprecio muito seus textos. continue escrevendo, viu
    abraço

  1. Danúbio says:

    Ai Ira, tá tudo muito lindo por aqui. Tá chovendo muito e a Natureza, parece, que não se cansa se absorver tanta água. Lindo demais.
    Beijão

  1. Biba says:

    Sei que é preciso, mas não gosto quando chove. Porém, quando vejo tudo verdinho assim como na foto que você postou entendo mais da natureza da chuva. Ela tem o dom de fecundar a terra. E o verde é lindo, lindo.
    Beijos
    carpe diem!!

  1. Danúbio says:

    Não é o fato de chover, mas sim o quanto as coisas ficam belas por aqui.`É uma pena que para que isso aconteça tenha que chover, pois quando chove dá uma vontade de nada né, Biba. Parece que tudo se apaga e noa abriga a nos recolhermos tão profundamente que a gente acaba se perdendo por dentro. Ainda assim te convido a ver uma chuva daqui no nordeste, é diferente, vem como um alívio.
    Beijos

Leave a Reply

Postar um comentário

Estiveram aqui...

Twitter Updates

    follow me on Twitter