E tudo é tão simples

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009 , Posted by Danúbio at 07:57

Nem sei como começar, nem sei também o que e como dizer em palavras que façam vocês compreenderem, é necessária a experiência, mas vamos então: ontem, cansado dessa "vidinha" de cidade e TV e internet e noitadas larguei tudo e subi a serra, é um refúgio que tenho, poderia ser um lar, mas depois de tudo isso não consigo mais voltar a viver coisas simples, preciso de coisas grandes e intensas, mesmo que firam e doam. É um lugar impressionante, pessoas, amigos, águas, coisas: tudo emite algo que me deixa melhor, que me faz reviver coisas do tempo em que não tinha nada, em que podia tudo, por que meu tudo era muito pouco.
E me vi no fim do dia num barzinho absolutamente rústico, uma luzinha fraca no teto de telhas tão antigas quanto a História, de paredes de barro rebocadas a mão, com amigos do meu tempo em que era simples, tomando cerveja, fumando um cigarro paraguaio e falando de coisas e de tempos e de bobagens (Marcelo, vocè sabe do que estou falando, ja viveu essa experiência comigo). E eu me senti tão completo, tão pleno, tão normal, que só parei quando já nem podia mais contar quantas cervejas tinhamos bebido.
Então, eu só queria dizer que no meio daquela escuridão, vivenciando coisas grandes com pessoas que vivem com tão pouco eu me senti tão melhor, tão mais Ser e percebi algo que está claro, a gente sabe disso, mas que parece que nem quer ver (me perdoem o clichê): é tão bom viver coisas simples, sem dia-a-dia, sem dores, sem podridão, sem amargura. As vezes penso que tudo seria melhor se nem tivesse deixado minha casa pra viver essas coisas todas aí de fora: pessoas, livros , histórias, desejos e também sei, com amargor (existe essa palavra?) que não há mais volta, que nunca mais poderei viver aqui sabendo que o mundo é tão vasto, tão cheio de possibilidades e de pessoas que poderão me fazer feliz, ou ao menos menos doente ou triste. Eu só queria dizer isso.
P.S. E a todos que conheci quando deixei minha casa (por ordem cronológica e por representarem algo pra mim): Patrick, Mateus, Fabiomar, Francisco, Cris, Jonece, Dinho, Iraildo, José Augusto, Raimundo, Mary, Marcos, Biba, Zeli, Andressa, Marcelo, Carlinhos, Bruno Shiranga, Ísis, Vanessa, Leandro, Geordanne, Bruno, Elisa, Gleiciano, , quero dizer que amo muito vocês todos, valeu por tudo que a gente viveu juntos e aprendeu juntos, mas são parte dessa dor que sinto, talvez por estarem longe, ou por saber que alguns de vocês nunca mais verei. Nunca os esqueço.

Currently have 4 Estiveram aqui...:

  1. Biba says:

    Danúbio, querido. Nunca nos esqueremos um do outro, assim com as demais pessoas que você citou. Há coisas que nos são destinadas. Para alguns a alegria que as vezes me afronta até. Para outros o amargor, a tristeza, não importa. O que vale é fazer essa busca que você tem feito mesmo que para isso tenha que voltar às origens. Eu gosto de pensar como GIl: "O melhor lugar do mundo é aqui e agora", daí eu sofro menos um pouquinho.
    Beijo grande,
    saudade
    carpe diem!!

  1. Anônimo says:

    danúbio, meu mano! desde aquele dia em tivemos de deixar o confortável espaço do útero nos sentimos estranhos, eternamente estrangeiros... e a vida segue: rimos, choramos, festejamos, trabalhamos, disfarçamos tanta coisa. e é nisso tudo que procuramos o sentido da vida. ela é o melhor que temos. tesouro precioso que dinheiro algum e fama compram. obrigado pela amizade e por fazer parte da lista das pessoas importantes em sua vida. grande abraço e sigamos unidos.
    grande abraço

  1. Danúbio says:

    Biba, vou aprender disso que me disse. É duro às vezes e inútil remoer isso através dos anos.
    Obrigado mesmo pelas palavras.
    Beijos
    Abração

  1. Danúbio says:

    Ira, ainda carrego piedoso a esperança de reencontrar todos que por esses anos me fizeram felizes e de me encontrar em qualquer lugar desses, em esquinas perdidas de cidades estranhas.
    Valeu pelas palavras e fica com Deus
    Sua visita me deixar sempre melhor.
    Beijos

Leave a Reply

Postar um comentário

Estiveram aqui...

Twitter Updates

    follow me on Twitter