A dez dias do febril 20 De Fevereiro

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009 , Posted by Danúbio at 05:46

Nunca compreendi muito o motivo de tantas pessoas comemorarem seus aniversários. Os meus, meu Deus!, foram sempre dias terríveis, medonhos, chôchos, sem luz. Também não entendo muito esse meu bode com esse tipo de comemoração (direto para o Analista). Ainda assim, aviso pros amigos, coloco no Orkut, jogo verde, mas é de dentro pra fora sabe: quando chega o dia é aquela coisa branca, parada, um vácuo só. Pra mim dia 20 é só o aniversário de Kurt Cobain e da minha vizinha, nunca o meu. E ai vêm os famosos MUITOS ANOS DE VIDA, QUE VOCÊ SEJA MUITO FELIZ e o impagável FELIZ ANIVERSÁRIO. aí você fica com aquela cara de tonto, tremendo o lábio, desesperado por uma lágrima, para mostrar que está emocionado e tal, mas a danada num vem. Acho que você só fica mais velho, mais sozinho, mais próximo do fim. Será que vou ter que pagar pelas minhas companhias? Será possível? 26 anos. Jesus, alguém rebobine a fita! Preciso recomeçar. Sei que não sobreviverei a Síndrome dos 27. Recomeçar já estaria de bom tamanho: em outro emprego, outras pessoas, em outro lugar. Pode ser aqui ou no Japão (será que me aceitariam no Japão?) Jovem brasileiro procura desesperadamente orientais de ambos os sexos e de qualquer idade para relacionamento amoroso e possível casório(é desespero mesmo). É sério agora: nesse aniversário vou me presentear com um novo começo. Novas possibilidades de me tornar melhor, menos vunérável a tantas futilidades. E tenho ainda dez dias pra planejar esse presente. Mãos à obra!

Currently have 17 Estiveram aqui...:

  1. adri antunes says:

    Que é isso, querido! carece não de pedir desculpas pela visita! pode aparecer sempre! fico mto feliz!
    um bjuuuu, vou passar por aqui mais vezes também!

    adri antunes

  1. Biba says:

    Nadica de nada de ficar assim perto do seu aniversário viu? Não pense na idade. Imagine! É uma armadilha! Aceite o que vier mas cumpra a promessa de se presentear.
    Beijo beijo,
    Carpe Diem!!!

  1. Thiago says:

    acho que a aversão vem da hipocrisia dos votos de felicidade de alguns e da espalhafatosa comemoração de uma data simples por parte de outros. mas de verdade, até pra nós, que não simpatizamos muito com essa data, o aniversário leva a uma reflexão bacana do que a gente viveu e do que a gente quer mudar. nesse texto vc expressou isso: uma chance pra se tornar aquilo que vc quer ser, mesmo sem saber ao certo o que isso é =) se eu pudesse te dar uma dica em forma de sorte, eu diria para que vc cultivasse a esperança de mudança não só no aniversário, pq uma chance por ano é muito pouco. e mudar é sempre confuso, pq quem não tem orgulho? a gente se pega dizendo "ah, eu sou eu mesmo, é da minha personalidade" e ao mesmo tempo, a gente quer ser diferente, geralmente para sofrermos menos. a gente muda, muda, muda, mas é pra que fique qse tudo igual. Quase tudo. Então, acho que vc pode dar um presente muito bacana pro seu coração nesse niver que se aproxima se vc permanecer em paz e ver que não é tão ruim notar que esse mundo doente geralmente não nos veste tão bem. =D

  1. Thiago says:

    gentem, q baita comentário!
    XD

  1. Danúbio says:

    Tá certo Adri. Obrigado pela sua atenção. Também sempre vou estar bisbilhotando em seu blog.
    Beijos

  1. Danúbio says:

    Biba, Biba, você sabe que algumas coisas são inevitáveis, apesar de fazer parte da gente, da nossa essência, têm auto-controle. Mas desse texto louco vou ficar só com a parte da mudança, do querer ser novo, tá bom?
    Beijos

  1. Danúbio says:

    Santiago, você conseguiu bater o recorde, que bom! Mas valeu mesmo foi pelo conteúdo de seu comentário. Parece que compreendeu totalmente a minha idéia. É bem isso que você falou. Vou extender essas oportunidades de mudança para outros dias do ano.
    Abraços

  1. Zingador says:

    Obrigado pela visita meu querido.
    Estou prestes a comemorar meu aniversário e lhe sou sincero que adoro, amo comemorar. Tudo bem que odeio que cantem parabéns e deixo isso muito bem claro e que me bate uma tristeza no dia, principalmente depois que minha grandona partiu (minha mãe). Mas passa e logo quero folia, quero amigos, quero bebida, cigarros e muita música e poesia.
    Mas cada um no seu cada qual, mas faça uma força maior para se entregar a esses momentos.
    Grande abraço perfumado

  1. Tb não gosto de anivesário. Vc disse bem, um nada acontece. Não em preocupo com a idade mas sempre vem aquela sensação estranha.

    Esse ano no meu niver choveu tanto que alagou o RJ e tive que andar por 2 horas pra poder chegar em casa pq os onibus não passavam...

  1. Danúbio says:

    Zingador querido, vez ou outra também faço assim, mas acho sempre tudo muito superficial sabe? Ou talvez esteja sendo exigente demais comigo mesmo.
    Mas adorei: amigos, bebidas, cigarros, música e poesia.
    Beijos

  1. Danúbio says:

    Oi Garota de coturno, você me lembrou bem: no dia de aniversário a natureza sempre se encarrega de torná-lo ou mais chuvoso ou mais nublado, ou mais escuro. Você sumiu por uns dias, faça mais isso não.
    Beijos

  1. Qual é o gosto?
    Um velho Mestre pediu a um jovem triste que colocasse uma mão cheia de sal em um copo d'água e bebesse.

    - "Qual é o gosto?" perguntou o Mestre.
    - "Ruim" disse o aprendiz.

    O Mestre sorriu e pediu ao jovem que pegasse outra mão cheia de sal e levasse a um lago. Os dois caminharam em silêncio e o jovem jogou o sal no lago, então o velho disse:

    - "Beba um pouco dessa água". Enquanto a água escorria do queixo do jovem, o Mestre perguntou:
    - "Qual é o gosto?"
    - "Bom!" disse o rapaz.
    - "Você sente gosto do sal?" perguntou o Mestre
    - "Não" disse o jovem.

    O Mestre então sentou ao lado do jovem, pegou sua mão e disse:
    - "A dor na vida de uma pessoa não muda. Mas o sabor da dor depende aonde a colocamos. Então quando você sentir dor, a única coisa que você deve fazer é aumentar o sentido das coisas. Deixe de ser um copo...Torne-se um lago!"

  1. Anônimo says:

    insitem em sair dos meus lábio... tu sabes? Converso contigo como se estivesses aqui a meu lado a ouvir-me, escrevo-te como se algum dia fosses ler o que te estou a escrever!
    Imagino-me a falar contigo porque acredito que me irias compreender.Olhava para ti e parecia que consiguia sentir o que sentias…os teus medos, as tuas incertezas, a tua dor.
    Torna-se angustiante quando sei que estas a sofrer porque consigo sentir essa dor dentro de mim mas não me é possível estar por perto para poderes sentir que te entendo e mais…que estamos a partilhar essa dor.
    Como te consigo explicar que te sinto como uma parte de mim se nem eu entendo bem isso! Tenho quase a certeza de saber quem realmente és, como pensas e como sentes, sem estar presente na tua vida e sem partilhar contigo o que quer que seja.
    Não dá para explicar algo assim…nem eu própria nunca entendi esse sentimento que partilho contigo ! Como te fazer entender que amo as tuas fraquezas e que aceito qualquer dos teus defeitos?
    Como é possível não te ver a horas e parecer que são meses, anos, assusta-me isso….
    Assusta-me porque a distância física, que sempre existiu, mas agora ainda mais.
    Consigo ver o decorrer do teu dia, consigo sentir-te a acordar.Mas todas essas relações foram por água abaixo porque lhes faltava algo, ou melhor, talvez essas relações exigiam algo que tu não estavas disposto a dar??!
    A exigir demasiado, porque sei bem o quanto amamas a sua liberdade e o quanto exige que os outros respeitem isso!anseias em poder voar pelo mundo fora. Só queria partilhar um pouco da minha vida contigo, nada mais.
    Não quero fazer parte da tua vida nem exigir nada…apenas partilhar o que sinto,ouvir-te desabafar e vice-versa porque sei que me irias compreender.
    Mas, uma vez mais, apenas desejo ser uma espectadora. Uma espectadora presente com quem pudesses interagir…mas nada mais!
    Já mais tencionaria assumir uma personagem nessa peça que é a tua vida.
    Descupe é apenas meu momento,e eu contemplo.

  1. Anônimo says:

    Perdoe-me pelos erros de grafia em algumas palavras,mais o desejo de escrever era tão intenso, que fez atropelar algumas letras, mais nada que comprometece a mensagem,beijos...

  1. Anônimo says:

    Danubio,
    Pelo que pude perceber vc tem a Síndrome do útero segundo Freud o que significa: qdo estamos dentro do útero de nossa mãe temos tudo do bom e do melhor, temperatura agradavel, a melhor alimentação, o carinho......e qdo nascemos literalmente somos expulso de lá e temos que lidar com situações adversas....e todo ano que chega próximo a esta data gostariamos de voltar para o útero de nossa mãe, afinal lá teriamos tudo do bom e do melhor e ainda por cima não teriamos que lidar com as adversidades.
    Mas espero que vc consiga lidar com isso, e que seu niver seja comemorado, afinal vc veio ao mundo pra trazer muitas alegrias para todos nós!!!
    E que vc se dê um ótimo presente!!!! Se estivesse aqui faria um bolo de niver bem gostoso pra ti!!!
    Beijuss e felicidades
    Votos da sua cunhada: Kasue e Wallyson

  1. Danúbio says:

    Kasue, fiquei extremamente contente com sua visita e suas palavras. É uma prazer enorme ler de você. Daqui uns dias apereço por aí, então você já pode ir preparando o bolo. Cuide bem do meu irmão.
    Beijos

  1. Unknown says:

    EI DAM, O Q E ISSO?? VC NAO FIKA MAIS VELHO E SIM MAIS MADURO, MAIS BONITO, MAIS SIMPLES, MAIS HUMILDE E MAIS TUDO DE MARAVILHOSO...VC É DE MAIS, ADORO VC POR SER O Q É, NUNK ESKEÇA Q TE GOSTO MUITAO.VC É MUITO ESPECIAL...E VÊ SE APARECE P/ MIM TE DAR UM ABRÇO DE FELIX ANIVERSARIO E NAO PRECISA SE ESFORÇAR P/ CHORAR...KKKK...TE ADORO MORENO...BJAOOOO

Leave a Reply

Postar um comentário

Estiveram aqui...

Twitter Updates

    follow me on Twitter