Eram duas redes apenas

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009 , Posted by Danúbio at 14:24

Eram duas apenas. Naquela casa enorme, daquela cidade, só havia duas redes armadas. Redes de punhos espessos, de tramas grosseiras, cheirando ainda a algodão cru, lavado uma única vez. Não havia nada mais dentro de casa.
Eram dois apenas. Perdidos entre incertezas do futuro, sonhos realizados, outros tantos jogados. Eram jovens moços. Recém tirados do útero. Não sabiam de dores, nem de lágrimas, nem de escuro. Mas já temiam os outros daquela cidade, poucos sorrisos, poucos iguais. Olhares espantados escondidos entre cortinas de salas ainda desconhecidas. Testas franzidas mostradas a olho nu, sem pudor, sem medo de ferir.
Passavam tardes escaldantes se balançando naquelas redes, falando de tempos de quando nem se conheciam, de amores de outras cidades, de amigos de outras cidades, falando de tempos que ainda viriam. E já se desejavam. E pra não se olharem miravam fundo nas telhas a sua frente, acima, refletindo vermelho um sol que cozinhava tudo lá fora. E já se amavam. E para não se tocarem, cantavam músicas, muitas, todas essas que enchem a cabeça de jovens moços.
Mas duas redes era pouco para suas vidas, que começava a crescer lentamente. Trocaram as redes por camas primeiro. Aí veio uma TV, uma geladeira, fogão. Um rádio. E já não se desejavam, nem olhavam perdidos para o telhado. A TV era ainda mais atraente. E já não se amavam, nem cantavam músicas que enchem a cabeça de jovens moços. Era mais fácil apenas ouvi-las no rádio.
As redes foram esquecidas, jogadas num quartinho pequeno, mofavam silenciosas, chorosas em seu esquecimento.
Ainda quiseram, juro que sim, quiseram queimar tudo e resgatar piedosos as redes no quartinho, mas já não havia coragem. Havia medo. Apenas o medo de não se resistirem.

Currently have 14 Estiveram aqui...:

  1. Biba says:

    Intenso, intenso, intenso, como o sol a queimar as peles. Amei, Danúbio.

    Beijos
    Carpe Diem!!!

  1. Anônimo says:

    oi, passei para apreciar o conto DUAS REDES. Lindo! também passei pra dizer que o dia 18 de fevereiro é especial. PARABÉNS! embora vc nos lembrou que não gosta, este é o dia para viver intensamente. meu irmão, sua vida é um tesouro de valor incomensurável. obrigado pela amizade.
    bjo e paz.

  1. Anônimo says:

    eita, desconsidere a gafe, é dia 20! hehehe.

  1. Querido Danúbio,fiquei muito emocionado com esse conto, veio-me nitidamente á memória nosso momento,nossas redes.
    Nunca esqueci o istante.Único!O tempo parecia estagnar-se ali mesmo.Boas lembranças remeto-as para mim.Agarro-as para mim.Existem na meu íntimo."Saboreio-as" com aquilo tudo.De amizade. De ternura. De carinho.Enfim tudo em que nos embalava..São lembranças, simples lembranças, mais que são recostruidas dedicadamente sempre.De forma simples , mais que me faz.
    Forte abraço, que nossas redes de sonhos nunca deixe de nos embalar.
    Fagner.

  1. Não foi uma noitada. Foi uma matinee. Acabou as 22h pq o show foi num studio e tem um vizinho, um único, que reclama se ficar ate mais tarde. A dor de cabeça acabou ao som da musica. Claro que depois de me drogar com neosaldina e coca-cola!

  1. Anônimo says:

    ei, moço, liguei procê ontem e hoje cedinho no 9627-5729, mas este telefone está sempre na caixa postal. esse número nunca funciona. será se o anotei certo? a intenção era cumprimentá-lo pela vida. também preciso de um favor, entre em contato comigo, certo. abração

  1. Danúbio says:

    Biba, obrigado por ter gostado. Seria tão podermos voltar no tempo e refazer todas as coidas de novo. Será que faríamos diferente?
    Beijos

  1. Danúbio says:

    Aí Ira, pra que desculpas? Obrigado por suas palavras. E o dia chegou, tá aí, crescendo branco, morno, no horizonte.

  1. Danúbio says:

    Oi Só para buscar um abrigo, sempre gosto muito de todas as coisas que você escreve, são sempre muito profundas. Obrigado pela visita.
    Beijos

  1. Danúbio says:

    Oi Garota de Coturnos, sempre fico muito feliz com suas visitas. Beijos e tô indo agorinha dá uma bisbilhotada no seu blog.

  1. Danúbio says:

    To em casa, em Porteiras, então nenhum celular pega por aqui. Me manda um e-mail, é melhor.
    Beijos

  1. adri antunes says:

    Danú, querii, obrigada!!! hj já estou bem melhor. é que às vezes a gente realmente parece ter caído por aqui acidentalmente, sabe? ehe, me senti abraça, pode ter certeza, afinal enquanto choro, vc me escreve! ehe, bjuuu

  1. adri antunes says:

    eiiii!!! feliz aniversário!!!!! mtos balões, balas, doces, alegrias, sonhos e desejos realizados! te desejo mtas alegrias e uma vida cheia de flores!!!! bjusssss

  1. Thiago says:

    Gostei Muito Muito! parabéns pelo amigo que te inspira lindamente =)e para vc, que se expressa da mesma da forma!

Leave a Reply

Postar um comentário

Estiveram aqui...

Twitter Updates

    follow me on Twitter